quinta-feira, 24 de abril de 2014

Londrina participa de fórum de educação infantil

Um dos objetivos é melhorar a qualidade do ensino nos CMEIS; todos os diretores de Londrina vão participar do fórum


A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai participar do Fórum de Educação Infantil do Paraná (Feipar), que tem como objetivo fomentar e subsidiar uma reflexão teórica articulada com o trabalho pedagógico que é desenvolvido nos Centros de Educação Infantil. Este ano, na região de Londrina, a “II Jornada Feipar – Grupo de Trabalho de Educação Infantil (GTEI) Pé Vermelho” acontece na cidade de Rolândia/PR. A previsão é de que sejam realizados oito encontros, com a participação de 250 pessoas de 17 municípios. O primeiro encontro acontece na próxima segunda-feira (28), das 8h às 11h30, no Centro Cultural Nanuk, rua Arthur Thomas, 1.679, Rolândia/PR. As outras reuniões estão previstas para acontecerem nos próximos meses.

De acordo com a gerente de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação e integrante da comissão organizadora da jornada, Ludmila Dimitrovicht, todos os diretores dos 27 Centros de Educação Infantil (CMEIS) de Londrina vão participar do fórum, que vai contar a participação de 42 pessoas de Londrina, incluindo diretos dos CMEIS, coordenadores e professores. Ludmila disse que, através do encontro, espera-se aumentar o conhecimento; articular e aprender com os municípios; refletir sobre a prática que acontece na educação e, consequentemente, melhorar a qualidade da educação infantil.

A II Jornada FEIPAR – GTEI Pé Vermelho vai abordar diferentes temas presentes no contexto da Educação Infantil como avaliação; projetos; políticas públicas, espaço e rotina e desenvolvimento infantil. Além do debate teórico, cada município fará a reflexão sobre os temas abordados, com o objetivo da propositura de novas práticas. Ludmila informou que dentro dos temas serão discutidas questões como número ideal de crianças em sala de aula; desenvolvimento da criança, além de discutir a participação do fórum no Conselho Municipal de Educação.

No Paraná foram mobilizadas 10 macrorregiões como polos do Feipar. Londrina foi escolhida como uma das macrorregiões, denominada “Pé Vermelho”, e conta com a parceria das Secretarias Municipais de Educação de Londrina e de Rolândia, do Núcleo Regional de Educação e da Universidade Estadual de Londrina.

Sobre o Feipar

O Fórum de Educação Infantil do Paraná (Feipar) é uma organização do movimento social da Educação Infantil do Paraná que, dentre suas ações, visa à realização de eventos para aprimoramento da formação científica e política, além de contribuir com a formação continuada de docentes e gestores da Educação Infantil, atuando ativamente em diferentes momentos de luta pelos direitos das crianças à educação infantil. O FEIPAR faz parte do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB).

Mais informações com a gerente de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação e integrante da comissão organizadora da jornada, Ludmila Dimitrovicht, 3375-0279.

Nenhum comentário:

Postar um comentário