terça-feira, 8 de abril de 2014

Comitê de Aleitamento realiza encontro em Londrina

O Comitê Municipal de Aleitamento Materno (Calma) vai realizar amanhã (9), às 14h, uma reunião para debater as atividades que serão desenvolvidas na Semana Mundial de Aleitamento Materno e a capacitação dos profissionais da saúde. O encontro será no Centro de Pastoral Bom Pastor, que fica na rua Dom Bosco, 145, jardim Dom Bosco. 

Além de dar continuidade ao desenvolvimento das ações que serão realizadas do dia primeiro ao dia 7 de agosto, deste ano, os profissionais da saúde vão discutir sobre “O uso da metodologia problematizadora na capacitação de profissionais”, com a palestrante e doutora em Enfermagem em Saúde Pública, pela Universidade de São Paulo, Lylian Dalete Soares de Araujo. Lylian faz parte do grupo Deleite – Educação e Cuidado em Aleitamento Materno. Outros assuntos, como informes em geral, também serão apresentados durante o encontro. 

O Calma oferece suporte às instituições de saúde e à implementação de ações que visam promover, proteger e manejar o aleitamento materno, com o objetivo de diminuir o número de morbi-mortalidade infantil e o índice de desmame precoce. Ele surgiu em 1994 e participam as secretarias municipais de Saúde, Educação, Políticas para as Mulheres, Associação Médica de Londrina,  17ª Regional de Saúde, Núcleo de Odontologia para Bebês, Pastoral da Criança, UEL, IFPR, Unifil, Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina e Região, Unimed, profissionais de saúde de Cambé e Rolândia, além de representantes da maternidade pública e de hospitais locais.

Mais informações: com a enfermeira e coordenadora do Calma, Lilian Poli de Castro, pelo 3372-9828 ou 9996-6781.

Nenhum comentário:

Postar um comentário