quinta-feira, 3 de abril de 2014

Kireeff assina ordem de serviço para reforma do CAPS III

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, assinou na tarde de hoje (2) a ordem de serviço para obras de reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), que atende cerca de 800 pessoas por mês. A empresa responsável pela reforma, Makino Construções Civis Ltda, tem 120 dias para entregar a obra. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 245 mil. Serão recuperados ou substituídos: paredes, painéis, forro, cobertura, piso, instalações hidráulicas e elétricas, além de nova pintura em todo prédio.

O secretário municipal de Saúde, Mohamad Al Kadri disse que o CAPS III será o primeiro a ser reformado, porém há previsão de reforma para os outros dois centros. Ele espera que, com a reforma, se possa oferecer um serviço ainda melhor à população e lembrou das obras em execução e das previstas. “Temos em construção três Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo uma unidade nova e duas em substituição, cinco em reforma e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em construção. Além disso, contamos com 52 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Destas, estão previstas 39 reformas e ampliação até o ano que vem. Também temos a previsão de construção de mais uma UPA, que deverá iniciar no próximo ano, a construção da nova unidade do SAMU e reforma e ampliação da maternidade”, disse. 

O prefeito também ressaltou as obras que estão em execução na área da saúde em Londrina, de outras que estão previstas para o seu governo e disse que se sente feliz em ver as reformas acontecendo. “Assinamos esta ordem de serviço com alegria porque temos o exato entendimento da necessidade de recuperar o que se perdeu na manutenção dos equipamentos. Esta cultura de manutenção dos equipamentos públicos tem que ser implementada. Tenho certeza de que ela estará incorporada ao final dos quatro anos do nosso governo”, destacou. Kireeff disse também que esta cultura se faz necessária para que não haja mais o desconforto de encontrar o patrimônio municipal se deteriorando ao longo do tempo. “Isso é um desafio orçamentário, administrativo e de planejamento que é compromisso deste governo”, completou. O prefeito parabenizou o secretário de Saúde e toda equipe envolvida pela obra do CAPS III. 

Assinaram a ordem de serviço o prefeito Alexandre Kireeff; o secretario de Saúde, Mohamad El Kadri; o secretário de Obras e Pavimentação, Sandro Marques de Nóbrega, responsável pela fiscalização e acompanhamento de todas as obras do município; o empresário Bruno Makino Resende, da empresa Makino Construções Civis. 

O  CAPS III, que fica na rua Alba Bertoleti Clivati, no Alto da Boa Vista, zona norte da cidade, não recebeu reforma desde sua instalação neste endereço, em 2001. O tamanho da sede continuará o mesmo, mas as melhorias vão conferir mais funcionalidade no atendimento à população.  Durante a reforma, será feita uma organização do atendimento para que o CAPS III não fique fechado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário