sexta-feira, 11 de abril de 2014

Educação oferece cursos para professores da rede municipal de Londrina

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para sete cursos destinados a professores de quarto e quinto ano das escolas municipais. Há cursos em diversas áreas como língua portuguesa, arte, tecnologia, matemática, história, pedagogia empreendedora e ciências. A carga horária varia de 4 a 42 horas. Para participar é necessário fazer inscrição pela intranet do município até o dia 16 de abril. Os cursos iniciam neste mês e tem programação até outubro. São gratuitos e disponibilizam de 28 a 50 vagas, dependendo do tema. 

O primeiro curso a ser realizado é “Olimpíada da Língua Portuguesa: Sequência Didática para Produção de Poemas”, com início no dia 23 de abril, das 19h às 22h, na Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, Rua Mauricio de Nassau, 329, Jardim Europa. O curso oferece 28 vagas e será ministrado pela docente Jozélia Tanaca.

Os outros temas são: Oficina de Tirinhas; Habilidade de Leitura e Interpretação: Prova Brasil Português e Matemática; Londrina e Paraná no Tempo e no Espaço; Seminário da Pedagogia Empreendedora, com duas turmas; O Ensino de Ciências por Investigação – Atividades Investigativas sobre Água, Ar e Solo; Microscopia: Descobrindo um Mundo Invisível.

A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mariangela de Sousa Bianchini, explicou que os professores do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental já vêm realizando cursos de formação continuada, durante todo ano, pelo programa do Governo Federal Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa  (PNAIC). Por isso a ideia foi oferecer a formação para os professores do quarto e quinto ano, fora da jornada de trabalho. Mariangela explicou que os professores municipais já têm a previsão em calendário de 44 horas de formação continuada, dentro do horário de trabalho, porém os cursos oferecidos são uma oportunidade de aperfeiçoamento em horário alternativo. Mais informações sobre os cursos nos telefones 3375-0277 e 3375-0113.

Nenhum comentário:

Postar um comentário