sexta-feira, 25 de abril de 2014

20ª Feira de Saúde de Londrina acontece neste domingo

População poderá realizar diversos exames médicos, além de participar de atividades recreativas


Neste domingo (27), das 8h30 às 12h30, será realizada a 20ª Feira de Saúde, em que a população poderá realizar diversos atendimentos à saúde gratuitamente. As atividades serão desenvolvidas no Colégio Estadual Professora Roseli Piotto Roehrig, localizado na rua Basílio Zani, 27, Conjunto José Giordano.

Quem comparecer à iniciativa poderá fazer uma série de exames, como o teste de diabetes, de pressão arterial, exame de acuidade visual, teste de audição, avaliação nutricional, prevenção do câncer de mama, orientação sobre higiene bucal, atendimento médico, prevenção de dengue e endemias, massoterapia, avaliação odontológica e teste de colesterol. Além da área de saúde, a ação conta ainda com corte de cabelo gratuito, recreação, orientação previdenciária e orientação dos direitos dos idosos.

O coordenador da Feira de Saúde, Antônio Gilson de Freitas, explicou que a intenção é levar alguns atendimentos de saúde para os alunos e a comunidade do entorno do local da feira. “Em média, em cada feira, realizamos 2 mil procedimentos. No ano passado, 700 pessoas participaram. É importante realizar essa ação, porque é uma oportunidade de alertarmos as crianças e os adultos sobre possíveis problemas que eles possam ter e ainda não sabem como, por exemplo, problema visual”, disse.

Após a realização dos exames, os cidadãos que apresentarem problemas de saúde em graus mais avançados serão encaminhados para médicos especialistas. Ao todo, trabalharão no domingo 90 pessoas, entre médicos, residentes, profissionais de enfermagem, farmácia, odontologia e participantes das entidades organizadoras.

A Prefeitura de Londrina é parceira do evento, através da Secretaria Municipal de Saúde, setor de Endemias e Combate à Dengue, que é organizado pelo Lions Clube Londrina Independência, Rotary Clube Londrina Sudeste e Serviço Social do Comércio (SESC). Durante a ação, o Tiro de Guerra estará presente para auxiliar na segurança e na orientação da população.

Mais informações: coordenador da feira, Antonio Gilson de Freitas 3324-1727 ou 9169-1953 ou com Sandra Iara Sterza do Lions Clube Independência pelo 9621-7456.

Nenhum comentário:

Postar um comentário