quinta-feira, 24 de abril de 2014

Guarda Municipal de Londrina participa de curso de capacitação

Curso visa melhorar os serviços prestados à população; todas as vagas destinadas à participação dos guardas municipais foram preenchidas


A Guarda Municipal de Londrina participou do Curso de Capacitação Continuada, ministrado por policiais civis que integram a Divisão Policial do Interior (DPI), que visa oportunizar aos profissionais de segurança pública a capacitação para melhora continua dos trabalhos prestados à população e otimização da condição profissional de cada um. O curso foi realizado durante dois dias seguidos, em dois turnos, com início ontem (23), e abordou a parte motivacional e operacional. A Polícia Civil disponibilizou 10 vagas para a Guarda Municipal de Londrina participar do curso, todas foram preenchidas.

A abordagem motivacional aconteceu no período da manhã, na 10ª Subdivisão do Departamento de Polícia (SDP) e foi ministrada pelo escrivão Roberto Carlos de Castro, que abordou a educação como maneira de mudar o mundo, incluindo as pessoas, a polícia e o atendimento. O delegado focou as aulas na questão humana, pois ele acredita que o profissional é um resultado do pessoal, ou seja, tem que estar de bem consigo mesmo e na vida social, para prestar um trabalho melhor à população e proporcionar a melhoria no atendimento ao público.

A parte operacional aconteceu no Tiro de Guerra, com aula ministrada pelo investigador Carlos Alberto Azevedo, que disciplinou o treinamento de técnicas de abordagem; de imobilização; de condução; de algemamento; de armamento; de defesa pessoal e de abordagem de pessoas e veículos suspeitos. Ao final do curso, que se encerra hoje, às 17h00, os participantes vão receber certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário