sábado, 31 de maio de 2014

Londrina terá financiamento para compra de máquinas

O governador Beto Richa e o prefeito Alexandre Kireeff anunciaram hoje (30) recursos do governo do Estado, com contrapartida do município, equivalentes a R$ 12,2 milhões para pavimentação geral. Recursos de cerca de R$ 1,8 milhão vão para pavimentação e revitalização da avenida Saul Elkind.

O anúncio foi feito hoje, na Concha Acústica, durante solenidade que marcou o início do Estágio Operacional do curso de formação de soldados. O prefeito kireeff mencionou os 29 equipamentos que o município vai receber do governo. “Não é segredo para ninguém que nosso parque de máquinas não estava nas condições ideais, e sim muito deteriorado prejudicando os serviços esperados pela população. Agora iremos adquirir três motoniveladoras, três retroescavadeiras, quatro pás carregadeiras sobre rodas, uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador, um rolo compactador duplo, um rolo compactador combinado, dois caminhões caçamba vascular, dois caminhões comboio, dois caminhões pipa, quatro caminhões tapa- buraco, um caminhão guindaste, um caminhão plataforma 4x4, dois caminhões de carroceria metálica, um caminhão plataforma 8x2 e um caminhão de hidrojateamento. Isso totaliza dez milhões em investimentos que farão a grande diferença.”, afirmou.

Além do prefeito e do governador, a solenidade contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Cesar Vinícius Kogut; deputados, vereadores e prefeitos de toda a região. Na mesma cerimônia o prefeito sancionou a Lei Municipal 12.075, que autoriza doação de área ao Estado para construção e instalação da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar.

O prefeito parabenizou a disciplina e o comportamento dos soldados alunos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que irão iniciar o estágio operacional e reforçou a confiança que deposita nas instituições. “Não existe atalho para serviços de qualidade. Para buscar a excelência é preciso investimento, como esse que está sendo feito nas instituições de segurança, tanto nos recursos humanos, aumentando consideravelmente o pessoal, como também na estrutura das corporações. Isso combate a insegurança e gera tranquilidade para a população.”

O comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Cesar Vinícius Kogut, falou sobre o Estágio Operacional da escola de soldados que se iniciou oficialmente hoje. “Os nossos alunos serão supervisionados para aprenderem e desenvolverem uma visão operacional. Já atuaram com público em matérias específicas no atendimento de eventos e feiras e agora encontrarão efetivamente com ocorrências com um pouco mais de risco. Esse estágio começa no Paraná inteiro depois de uma parte teórica muito bem aplicada. Estamos buscando repor a defasagem que existia e essa escola vai nos permitir estar ainda mais presentes.”

Trabalho conjunto

O prefeito Kireeff destacou o trabalho conjunto que tem sido realizado em todas as esferas. “A construção de uma cidade melhor se faz através da harmonia, do esforço e da somatória do trabalho dos governos municipal, estadual, federal e sociedade civil, situação e oposição. Convido a todos aqueles que têm alguma divergência política que dobrem seus esforços e se alinhem ao governador Beto Richa e ao prefeito Alexandre Kireeff para trabalharmos em uma causa muito maior que qualquer benefício pessoal que é a construção de um lugar melhor para vivermos e construirmos nossas famílias. Tenho confiança e esperança que as mudanças irão acontecer e que o sonho da cidade que queremos está bem encaminhado. Temos feito pedidos e sendo atendidos. Contamos sempre com o apoio do governo estadual.”

O governador Beto Richa fez questão de lembrar que no início do mandato assumiu o compromisso de dar para Londrina a atenção que a cidade merece e está cumprindo com o prometido. “Estamos pagando a dívida do Estado com Londrina, que tem tantas potencialidades. Todos juntos, governo estadual, municipal, deputados e vereadores, estamos trabalhando para devolver à cidade o que ela merece. Retomamos seu desenvolvimento econômico e social. Somos um parceiro do governo Kireeff. Cresci aqui, em um prédio ao lado da Concha, e nesse local que me traz tantas recordações estamos anunciando mais conquistas importantes para Londrina.”

O governador lembrou as ações voltadas para a segurança pública do seu governo. “Estão sendo formados 427 policiais e bombeiros militares que estarão prontos para desenvolver as atividades operacionais em estágio na região metropolitana de Londrina e mais de 2.500 no estado. Esse estágio operacional, que começa hoje, conta com os mais capacitados profissionais, que passaram no concurso mais concorrido da história do Paraná com 124 mil concorrentes. Colocamos em ação recursos vigorosos para a segurança pública. Fecharemos o mandato com praticamente dez mil policiais contratados e quase 1.500 novas viaturas. Hoje oferecemos um dos melhores salários da Polícia Militar do país. Constantemente vemos um grande número de criminosos detidos e de drogas apreendidas. Tudo resultado de um grande investimento na segurança pública.”

Richa também numerou as obras estaduais na cidade. “Estamos investindo 100 milhões na duplicação to trecho urbano da PR-445, que foi a maior reivindicação da população no início do mandato e nós atendemos. Maior investimento da história da Sanepar, dobrando a captação de água do Tibagi, mais de 90 milhões da Copel, marca também histórica, mais dois milhões em recape asfáltico, a revitalização da Saul Elkind, a reconstrução do Ouro Verde. Estamos investindo em todas as frentes.”
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário