quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ação Emergencial de Combate à Dengue vai à Vila Casoni_Rádio Maringá

Nesta sexta-feira (2), os agentes municipais de endemias e os agentes comunitários de saúde (ACS) vão orientar os moradores do quadrilátero formado pela rua Caraíbas, avenida Dez de Dezembro, Jorge Casoni e rua Potiguares sobre o combate à dengue e o descarte correto de materiais que podem vir a acumular água. A atividade faz parte da Ação Emergencial de Combate à Dengue.

A população será orientada sobre quais objetos poderão ser eliminados, entre eles estão pneus velhos, recicláveis e equipamentos da linha branca como, por exemplo, geladeiras e fogões. No sábado (3), os técnicos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) vão utilizar caminhões para recolher os produtos deixados nas calçadas em frente às casas contidas nesse quadrilátero.

Ainda na sexta (2), os funcionários públicos da Prefeitura divulgarão as instruções para o restante dos moradores da Vila Casoni e da Vila Iara (próximo ao Detran), que poderão descartar os materiais somente na segunda-feira (5) e na terça-feira (6).

De acordo com o setor de Endemias, a Ação Emergencial de Combate à Dengue teve início nestas regiões, pois foram os locais em que o Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRAa) do município obteve os maiores índices de proliferação do mosquito Aedes aegypti e mais casos confirmados da doença.

Durante a ação, os agentes de endemias também farão uma barreira de contensão com a dispersão de inseticida através do nebulizador UBV costal. Hoje (30), este serviço está sendo feito no Centro Social Urbano da Vila Portuguesa.

Mais informações: a gerente de vigilância ambiental, Mirna Germiniano, pelo 3372-9427 ou com a diretora de vigilância em Saúde, Mara Alice Zanetti, pelo 3372-9479.

Nenhum comentário:

Postar um comentário