quinta-feira, 29 de maio de 2014

LONDRINA: Sema recebe sugestões para revitalização do Bosque

Na noite de ontem (28), a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) apresentou à população o pré-projeto referente à revitalização do Bosque Marechal Cândido Rondon. Mais de 100 pessoas participaram da reunião técnica e encaminharam sugestões à Prefeitura. As ideias apresentadas serão compiladas e estudadas pela Comissão Técnica para Estudo e Manejo dos Pombos e pelos funcionários da Sema. Feita a análise, o resultado será encaminhado ao prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, para avaliação.

De acordo com a secretária de Ambiente, Maria Silvia Cebulski, o encontro foi positivo. “Houve um grande debate e, agora, sabemos quais são os anseios da população e vamos trabalhar para solucionar os problemas. Também recebemos sugestões sobre o manejo dos pombos, que é uma questão que vem se arrastando há anos e que pretendemos resolver”, afirmou a secretária.

A população presente também se mostrou favorável ao pré-projeto de revitalização elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Espaços de lazer com pista de caminhada, instalação de equipamentos de ginástica e troca de piso integram o documento.

Participaram da reunião os moradores do entorno, através da Associação de Moradores, comerciantes, Monsenhor Bernado Gafá, representantes do Colégio Mãe de Deus, da Câmara Municipal, de órgãos da Prefeitura, de Organizações Não Governamentais (ONGs) envolvidas em causas ambientais, do Movimento Ocupa Londrina, além de funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

O Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon está localizado entre as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, ao lado da Catedral Metropolitana, ocupando duas quadras com algumas espécies remanescentes da cobertura vegetal primitiva e conta com uma área de 20.000 m².

Mais informações com a secretária de Ambiente, Maria Silvia Cebulski, pelo 3372-4757 ou 9914-8055.

Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário