quinta-feira, 1 de maio de 2014

LONDRINA: Coordenadora de Aprendizagem do RS apresenta experiência de trabalho com jovens

A auditora fiscal do Trabalho e coordenadora de Aprendizagem do Rio Grande do Sul, Denise Gonzalez, se reuniu hoje (30) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com representantes de diversos segmentos que trabalham no atendimento de adolescentes em situação de maior vulnerabilidade. O projeto coordenado por Denise tem conseguido resultados expressivos na inserção de adolescentes no mercado de trabalho no Rio Grande do Sul.

A auditora fez questão de participar da reunião. “Quando me encontro com vocês estou no auge da minha função. Acredito que a aprendizagem é o caminho para todos os jovens, independente da classe social. Espero que a nossa experiência lá no Rio Grande do Sul possa acrescentar algo no atendimento a jovens aqui em Londrina”, pontuou Denise.

O encontro foi possível pela articulação da gerente de Média Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, Sandra Coelho, que conheceu o trabalho da auditora por meio de um curso. “Tive contato com o projeto por meio de uma especialização e agora ela está aqui conosco. Toda ação é válida para que consigamos ampliar as possibilidades desses jovens, que encontram tantas barreiras. A lei prevê que as empresas contratem de 5% a 15% de menores aprendizes, e o projeto da Denise tem inserido os adolescentes de maior vulnerabilidade nesse percentual”, disse Sandra.

A secretária de Assistência Social, Télcia Lamônica de Oliveira, ressaltou a importância da ressocialização desses jovens. “São meninos e meninas que de alguma forma já tiveram perdas e que tem muita dificuldade de acesso à educação, à saúde, ao lazer e à profissionalização. Nós estamos trabalhando para trazer novas perspectivas para eles. Atendemos cerca de 400 adolescentes nessa situação em Londrina. Estamos procurando integrar as Secretarias e as entidades de todas as esferas para desenvolvermos juntos um trabalho que propicie oportunidades a esses jovens.”

Télcia agradeceu a disponibilidade da auditora de participar da reunião. “A experiência dela no Rio Grande do Sul, que é uma referência na área de infância e adolescência, é enriquecedora. O município está engajado em desenvolver políticas públicas de Assistência Social, e esse conhecimento com certeza irá contribuir muito para dar continuidade a nossa busca por serviços com cada vez mais qualidade.”

Mais informações com a secretária de Assistência Social, Télcia Lamônica de Oliveira, pelos telefones 9991-2294 / 3372-4360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário