quinta-feira, 22 de maio de 2014

LONDRINA: Sema convida população a debater revitalização do Bosque Central_Rádio Maringá

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) vai realizar na próxima quarta-feira (28) uma reunião técnica para debater junto com a população e entidades interessadas o projeto de revitalização do Bosque Marechal Cândido Rondon. O debate será às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), que fica na rua Minas Gerais, 297. 

De acordo com a secretária do Ambiente, Maria Silvia Cebulski, a intenção é escutar as propostas que a população tem para transformar o bosque em um espaço de lazer. “Queremos ouvir o que a população quer para aquele espaço, o que os moradores acham importante como, por exemplo, construir uma pista de caminhada, instalar mais uma academia ao ar livre, colocar quiosques. Vamos dar sugestões, mas esperamos receber ideias também”, explicou Maria Silvia. 

Esta será a quarta reunião realizada pelos técnicos da Prefeitura, mas é a primeira aberta ao público. Caso seja necessário, outros encontros como este serão realizados pelo governo municipal. “Precisamos agilizar a revitalização do bosque, porque ele está degradado há muito tempo. Além disso, ali é uma área central de grande circulação, que a população anseia ver revitalizada”, complementou a secretária.  

Para participar, a Prefeitura convidou instituições como o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério Público (MP), Câmara de Vereadores, as Organizações Não Governamentais (ONGs) envolvidas com as causas ambientais, entre outras. 

Mais informações: secretária do Ambiente, Maria Silvia Cebulski, pelo 3372-4757 ou 9914-8055.

Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário