sexta-feira, 14 de março de 2014

Programação do EmCena Brasil começa neste sábado


Em dois dias de programação, projeto traz diversas apresentações, entre elas espetáculo teatral, circense e teatro de bonecos

A programação do projeto EmCena Brasil, começa amanhã (15), às 15h00, na Praça da Juventude,  avenida Guilherme de Almeida, região sul da cidade. O projeto traz profissionais premiados no cenário nacional e internacional das artes  cênicas, com apresentações diversificadas, entre elas peças teatrais para crianças e adultos, teatro de bonecos, contação de histórias, oficinas e uma biblioteca e gibiteca com mais de 300 títulos infantis. As atividades começam com contação de histórias pela Cia Mão Livre. Estima-se um público de 500 pessoas por dia.

A programação prevê atividades culturais para todas as idades. Às 17h será feito um teatro para crianças, pela Cia Abaréteatro; às 19h uma sessão de cinema; às 20h os participantes irão assistir a um teatro de mamulengos; e às 21h a programação do dia  encerra com um teatro para adultos, pela Cia Abaréteatro. No domingo (16) segue a programação, iniciada às 15h com término às 21h, com o espetáculo circense Circo Los Circo Los.

O projeto é do ministério da cultura e, em Londrina, teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, da Guarda Municipal que fará a segurança do evento; da Secretaria Municipal de Educação que distribuiu cartazes para todas as escolas da cidade e da Fundação de Esportes, que viabilizou o espaço da Praça da Juventude para instalação do projeto.

Mais informações com a diretora de Ação Cultural, Maria Luisa Alves Fontenelle, pelo telefone 3339-4790 / 9609-7777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário