terça-feira, 25 de março de 2014

Comitê de Aleitamento realiza encontro

O Comitê Municipal de Aleitamento Materno (Calma) vai realizar na quinta-feira (27), às 8h, uma reunião extraordinária para debater as atividades que serão desenvolvidas na Semana Mundial de Aleitamento Materno. O encontro será no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica na avenida Duque de Caxias, 3.870, esquina com a rua Benjamin Constant, ao lado do Pronto Atendimento Municipal (PAM).

A intenção é iniciar o planejamento das ações que serão desenvolvidas do dia primeiro ao dia 7 de agosto, deste ano, quando será realizada a Semana Mundial de Aleitamento Materno. O Calma oferece suporte às instituições de saúde e à implementação de ações que visam promover, proteger e manejar o aleitamento materno, com o objetivo de diminuir o número de morbi-mortalidade infantil e o índice de desmame precoce.

O comitê surgiu em 1994 e conta com a participação das secretarias municipais de Saúde, Educação, Políticas para as Mulheres, Associação Médica de Londrina, 17ª Regional de Saúde, Núcleo de Odontologia para Bebês, Pastoral da Criança, UEL, IFPR, Unifil, Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Lábio Palatal de Londrina e Região, Unimed, profissionais de saúde de Cambé e Rolândia, além de representantes da maternidade pública e de hospitais locais.

Mais informações: coordenadora do Comitê Municipal de Aleitamento Materno (Calma), Lilian Mara Consolin Poli de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário