quarta-feira, 12 de março de 2014

Biblioteca Infantil completa 30 anos


Comemorações abertas ao público começam neste sábado, com oficinas, sarau e narração de histórias

A Biblioteca Infantil de Londrina completa 30 anos em 2014. As comemorações começam neste sábado (15) com oficinas e recital de música e poesia para crianças. A entrada é gratuita. A Biblioteca Infantil fica na avenida Rio de Janeiro, 413.

Sexta-feira, dia 14, é o Dia da Poesia e é ela que dá o tom das atividades do sábado. Haverá uma oficina de poesia com Mestre Roque, o livreiro, cordelista e poeta, e outra de criação de bonecos feitos com caixas de fósforos, papéis e colagens, com Patrícia Mendes Cavalcante. As duas oficinas começam às 10h.

Às 11h15 começa um sarau, que terá a presença dos atores, músicos e palhaços Rafael de Barros e Tiago Marques, da musicista Meire Valin e da Famiglia Coisa Fina, formada por Daniella Fioruci Caricati e Fernando Góes.

As comemorações vão se estender por todo o ano, com 41 atividades voltadas para a valorização do espaço da biblioteca e o incentivo ao livro e à leitura. As atividades vão incluir “Manhãs de sábado na biblioteca”, com o intuito de transformar as visitas à biblioteca em um programa para as famílias. Também  haverá  “As escolas visitam as bibliotecas”, atividades agendadas com narração de histórias e apresentação do acervo.

As ações incluem um mutirão para a construção do “Jardim da leitura”, com o objetivo de tornar o espaço mais aprazível e aconchegante, “Ações especiais de férias”, com atividades no mês de julho, um “Encontro com o autor”, uma “Exposição de fotos” e a comemoração final, em dezembro, mês do aniversário, com a presença do grupo “Os Buriti”, de Brasília, que vão apresentar Os Buriti Contam Histórias, um espetáculo para espaços alternativos com histórias de encantamentos e sabedoria.

As atividades preparadas para receber as visitas das escolas começam na quinta-feira, dia 13, no período da manhã e da tarde. Escolas interessadas em agendar uma visita devem entrar em contato através do telefone 3371-6500.

O projeto tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e conta com o apoio da Biblioteca Pública de Londrina. A realização é do Instituto Cidadania, com coordenação de Daniella Fioruci Caricati e Fernando Góes, responsáveis também pela Biblioteca Viva Itinerante, um projeto bem sucedido que há cinco anos leva atividades lúdicas e de estímulo à leitura a diversos pontos da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário