quinta-feira, 13 de março de 2014

Biblioteca Ramal Vila Nova completa 18 anos


Data foi comemorada com leitura de conto para crianças da educação infantil; biblioteca conta com acervo de 5.500 livros


A Biblioteca Ramal Vila Nova completou ontem (12), 18 anos de existência. A data foi comemorada hoje (13) com a realização de leitura do conto sobre o mosquito causador da doença da dengue, para 80 crianças do Centro Educacional Infantil Alaíde Fausto de  Souza, evento realizado em parceria com o setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

A biblioteca foi fundada no dia 12 de março de 1996 para atender toda a comunidade local. Possui um acervo de aproximadamente 5.500 livros, 1.000 gibis, além de jornais e revistas variadas. Atualmente atende 2.500 leitores, com um público que varia de crianças a idosos. De acordo com a bibliotecária responsável pelo local, Jane Marcucci, foram adquiridos recentemente 1.500 novos títulos, nos gêneros romance e infanto-juvenil. Além dos livros e revistas há dois computadores à disposição do usuário e jogos educativos de tabuleiros, como banco imobiliário, xadrez, dama, além de quebra-cabeças.

Para levar os exemplares para leitura em casa é necessário fazer cadastro. Basta levar uma foto 3x4, comprovante de residência atualizado, registro de nascimento ou carteira de identidade. O horário de atendimento da biblioteca, localizada na Rua Purus, 45, Vila Nova, é das 8h00 às 14h00, de segunda à sexta-feira.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário