segunda-feira, 24 de março de 2014

Pré-conferência sobre Cultura de Paz

O Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) promove na quarta-feira (26) a 1ª pré-conferência de preparação para a 4ª Conferência Municipal de Cultura de Paz de Londrina. O encontro é aberto à comunidade e será às 14h na sede do Sesi, na Rua Depurado Fernando Ferrari, 160. O tema da pré-conferência é o “Desarmamento”.

O coordenador do Londrina Pazeando e membro da diretoria do Compaz, Luiz Carlos Galhardi, reforçou o convite à comunidade. “Todos podem participar, é gratuito e será  produtivo. Quanto mais pessoas tiverem envolvidas nas questões da cultura de paz melhor. Interessados podem fazer a inscrição no próprio local do evento”, disse.

Para fomentar a discussão o filme “Armados”, de Rodrigo Mac Niven, será exibido. O filme é uma co-produção do Canal Futura e da TVa2 Produções e venceu diversos prêmios e festivais como, por exemplo, melhor filme brasileiro de longa duração documentário, e da mostra Curta Tudo sob a ótica de júri popular.

O debate gravitará ao redor dos 10 anos do Estatuto do Desarmamento, assim como os desafios para a redução dos homicídios no Brasil. A pré-conferência tem o apoio do Londrina Pazeando e da Rede Desarma Brasil. Participam da pré-conferência agentes de segurança pública das diversas entidades de Londrina.

Pela Guarda Municipal o secretário municipal de Defesa Social coronel Rubens Guimarães, pela Polícia Civil Marcio Amaro, pela Polícia Militar o tenente coronel Samir Geha e o major José Oliveira, pela Polícia Federal

Nilson Antunes e pela Coordenação Estadual dos Conselhos de Segurança do Paraná (Conseg) Gabriela Fontoura.

Mais informações com o coordenador do Londrina Pazeando e membro da diretoria do Compaz, Luiz Carlos Galhardi, pelo telefone 9996-1283.

Nenhum comentário:

Postar um comentário