segunda-feira, 31 de março de 2014

CAPS III recebe reforma estrutural

Para melhorar o atendimento aos pacientes que sofrem com transtornos mentais, o Município de Londrina dará início às obras de reforma do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III). A assinatura da ordem de serviço será feita na próxima quarta-feira (2), às 14h30, no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff.

A unidade que fica na rua Alba Bertoleti Clivati, no Alto da Boa Vista, zona norte da cidade, atende mensalmente cerca de 800 pessoas e desde sua instalação neste endereço, em 2001, a sede do CAPS III não recebeu reforma.

Serão consertadas as paredes, painéis, forro, cobertura, piso, instalações hidráulicas e elétricas e todo o prédio será pintado. A Prefeitura vai investir R$245.003,37. A construtora responsável pelas obras é a Makino Construções Civis Ltda, que terá 120 dias para executar o serviço.

Durante as melhorias, o atendimento continuará sendo realizado na sede. A gerente em saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, Claudia Denise Garcia, explicou que será feita uma organização do atendimento para que o CAPS III não fique fechado.

A reforma é uma reivindicação antiga. O tamanho da sede continuará o mesmo, mas as melhorias vão conferir mais funcionalidade no atendimento à população.

Mais informações: secretário municipal de saúde, Mohamed El Kadri, pelo 3372-9430 ou 9995-9660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário