quinta-feira, 20 de março de 2014

Escola de Gestores capacita 400 educadores


Cerca de 400 educadores participarão da capacitação em gestão escolar

Nesta quinta-feira (20), às 19h,  a Secretaria Municipal de Educação vai realizar a aula inaugural da Escola de Gestores. A atividade será na Igreja Casa de Oração para Todos os Povos – Ministério Sagradas Missões, que fica na rua Caraíbas, 424.

Vão participar 400 profissionais da educação entre diretores, auxiliares de direção, supervisores, auxiliares de supervisão e professores ou representantes das unidades escolares, dos Centros Municipais de Educação infantil (CMEIs) e dos Centros de Educação Infantil Filantrópicos (CEIs).

Para a primeira aula foram convidadas as palestrantes Claudia Zuppini Dalcorso e Priscila de Giovani, da Fundação Lemann. Durante o curso, os participantes terão acesso a conteúdos de gestão escolar nas dimensões pedagógica, financeira e administrativa. Ao todo, serão 80 horas de atividades presenciais e semipresenciais.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação é desenvolver trabalhos na linha de formação continuada. “A proposta é trabalhar, no decorrer de 2014, com a capacitação dos gestores, pois o objetivo maior é que a formação continuada seja implantada como política pública no município. No ano passado, cerca de 800 profissionais já participaram da capacitação para concorrer ao cargo de diretores. E pretendemos realizar a capacitação novamente no ano que vem”, explicou a coordenadora da atividade e gerente de ensino fundamental, Viviane Barbosa Perez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário