quarta-feira, 25 de junho de 2014

LONDRINA - Unidade de Saúde de Guaravera é reaberta

Amanhã (26), às 8h30, a Unidade Básica de Saúde Claudio Roverato de Bonato, que fica na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano, km 36, no Distrito de Guaravera reiniciará seu atendimento à população. A solenidade contará com a presença do prefeito Alexandre Kireeff, do secretariado municipal e de outras autoridades.

A unidade esteve fechada para a reforma da cobertura, manutenção de janelas, portas e pisos, teve correções de infiltração, reforma na parte hidráulica e pintura do prédio. Ao todo foram investidos R$ 126.827,80. A responsável pelas melhorias é a construtora Rezende Construções Civis Ltda, que cumpriu o prazo de  90 dias para terminar a obra.

No Distrito de Guaravera moram cerca de 5 mil pessoas. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, em média, mensalmente são realizados 4 mil procedimentos de enfermagem, 993 visitas de agentes comunitários de saúde (ACS), 191 consultas de enfermagem e 233 consultas médicas.

Na Unidade de Saúde trabalham duas equipes de profissionais da Saúde da Família, dois médicos, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, dois enfermeiros, dois auxiliares de enfermagem, oito ACS, um administrativo e um funcionário para serviços gerais. Os bairros atendidos são: Vila Rural, Vila Santa Inês, Cachoeirinha, Barro Preto, Colônia Saúde, Conjunto Habitacional Nadir Jangada, Fazenda Aliança e Fazenda Esperança. 

O secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, pretende entregar em julho as unidades Orlando Cestari, que fica no União da Vitória e a Dr. Eugênio Molin, do Jardim Marabá.

Mais informações: secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, pelo 3372-9430 ou 9995-9660.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário