terça-feira, 24 de junho de 2014

LONDRINA - ´Abraço` à Praça dos Três Poderes

O Movimento pela Paz e Não-Violência, mais conhecido como Londrina Pazeando, promoverá na próxima quinta-feira (26), a partir das 15h, um abraço simbólico ao redor da Praça dos Três Poderes, no Centro Cívico. O ato fará parte do encerramento da exposição “Faces da Copa: Liga dos Craques”, do artista plástico David Wang.

O Movimento Londrina Pazeando atua há 14 anos promovendo a Cultura de Paz e Não Violência, através de atos como o abraço coletivo ao redor do Lago Igapó, que neste ano terá sua 6ª edição. Aproveitando-se do Tema da Copa do Mundo do Brasil (por um mundo sem armas, sem drogas, sem violência e sem racismo) e da presença da exposição Faces da Copa no Centro Cívico, o Movimento realizará o abraço coletivo à Praça dos Três Poderes com o objetivo de promover a paz e chamar a atenção para o Tema da Copa.

O ato contará com a participação de servidores da Câmara Municipal e da Prefeitura, além de alunos de escolas municipais e estaduais de Londrina. Após o abraço, acontecerá uma demonstração de artes marciais com alunos de Taekwondo da escola Madureira, de Londrina, além de uma apresentação de taikos (tambores japoneses) com crianças e adolescentes que fazem parte do projeto londrinense do Instituto União para a Vitória.

Além disso, David Wang fará no local a pintura de um novo quadro que terá como tema a paz, e será doado para o Hospital do Câncer de Londrina. Os quadros originais que fazem parte da exposição Faces da Copa serão enviados pelo artista aos respectivos jogadores retratados. Porém, as obras serão reproduzidas em versões menores e leiloadas, e uma parcela do valor arrecadado será doada para o Hospital do Câncer.

Mais informações com Luis Galhardi pelo (43) 9996-1283

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário