sexta-feira, 6 de junho de 2014

LONDRINA: Parque Arthur Thomas tem programação para o fim de semana

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) divulgou as atividades que serão realizadas no final de semana, no Parque Arthur Thomas. No sábado (7), das 9h às 16h, será feito um mutirão de limpeza no parque, para recolher lixos dentro do lago e da mata, fazer a poda de árvores e recolher restos de árvores e galhos. A atividade será realizada pela Sema, com apoio de voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

No domingo (8), das 13h às 17h, acontece o “Visite o Parque”, que inicia com a recepção dos visitantes no Centro de Educação Ambiental pelos alunos de turismo da Unopar, com apresentação de vídeo sobre o parque. A apresentação cultural do grupo “Caravana Ecológica”, que vai trazer uma peça musical com o tema meio ambiente, está na programação do dia. A Revista Carga Pesada apoia a ação.

A gerente de Educação Ambiental, Queila Spoladore, informou que os visitantes também vão poder fazer alongamento e caminhada pelas trilhas do local e conhecer uma exposição de plantas e rochas da região norte do Paraná e do Brasil. Haverá também atividades recreativas para crianças, como o slackline - fita elástica esticada entre dois pontos fixos que permite ao praticante andar e fazer manobras.

A Biblioteca Móvel Ambiental também estará presente, permitindo aos participantes lerem e assistirem vídeos sobre o meio ambiente. Além disso, haverá a comercialização de produtos da Economia Solidária, que produziu artesanato específico para a data.

Os visitantes também terão orientações sobre saúde. Entre os temas a serem abordados está a prevenção da dengue, além de informações sobre economia de água e energia, por meio de parceria da Secretaria Municipal da Saúde, Sanepar e Copel. A Guarda Municipal fará a segurança do evento.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário