sexta-feira, 6 de junho de 2014

LONDRINA: Estudantes fazem manifestação contra dengue

Cerca de 30 alunos do Colégio Estadual Adélia Dionízio Barbosa vão participar nesta segunda-feira (9), às 9h, de uma manifestação contra a dengue. As atividades serão realizadas no Calçadão de Londrina. Caso chova, a ação será transferida para o Terminal Urbano Central, que fica na rua professor João Cândido. 

A intenção é chamar a atenção da população sobre os perigos da doença e mostrar as atividades que os estudantes vêm desenvolvendo desde segunda-feira (2) sobre o Aedes aegypti. Oito estudantes da escola, de 14 a 17 anos, que têm déficit de aprendizagem, fizeram brinquedos com materiais recicláveis, poesias e fantasias que serão utilizados na atividade no Calçadão. 

De acordo com a coordenadora das ações e educadora em saúde, Lucimara Vasconcelos, os alunos foram estimulados a desenvolverem essas atividades com apoio de outros estudantes. “As atividades estimulam a parte neurológica e motora dos alunos. Além disso, une os estudantes que têm déficit de atenção com aqueles que não têm e que estão ajudando. Eles vão se vestir de mosquito, de lixo, de morte e de vítima da dengue para mostrar às pessoas o perigo da doença”, explicou. 

Vão ajudar no desenvolvimento das ações outros 19 estudantes que confeccionaram as caracterizações e fantasias. Os brinquedos e poesias produzidos pelos oito alunos também estarão expostos para a população durante a apresentação artística. Além das poesias dos alunos, outros poetas que fazem parte do Portal do Poeta Brasileiro enviaram sua produção para expor no Calçadão. Esta atividade é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, com o Portal do Poeta Brasileiro e acadêmicos de Artes Cênicas, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário