segunda-feira, 5 de outubro de 2015

LONDRINA - Toledo e Maringá conquistam o Paranaense de Handebol Sub-18

HANDEBOL
Maringá e Toledo faturam o Paranaense Sub-18

A equipe feminina da Prefeitura de Maringá/Unifamma/Unimed e a masculina de Toledo conquistaram no domingo (04/10) o título do Campeonato Paranaense Sub-18 de 2015. As disputas ocorreram no ginásio de esportes Chico Neto, palco da última etapa da competição organizada pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR). Os jogos decisivos foram ´recheados´ de emoção, principalmente a final masculina, que teve a vitória de Toledo sobre Maringá nos lances de 7 metros, após empates no tempo normal e prorrogação. Já a disputa feminina apresentou a vitória de Maringá sobre Alto Paraná no tempo normal.


Toledo busca empates e supera Maringá na decisão masculina

Foi um ´jogão´ o último duelo do Campeonato Paranaense de Handebol Sub-18, valendo a medalha de ouro no masculino da Chave Ouro. As melhores equipes, Prefeitura de Maringá/Unifamma/Unimed e Toledo valorizaram a primeira posição, com muita dedicação em quadra, forte marcação e golaços, que mexeram com a ´galera´ nas arquibancadas.

Na última etapa classificatória da competição, em Iporã, as equipes ficaram no empate. Por isso, havia a expectativa de um grande jogo, e promessa de que o vencedor não conseguiria abrir boa vantagem. E, de fato, isso ocorreu na grande final.

Na primeira etapa, Maringá chegou a dominar o jogo em alguns momentos, mas nos últimos minutos os times se igualaram tecnicamente, e a partida quase terminou empatado, mas no último lance do primeiro tempo, Pedro conseguiu o gol que colocou Maringá em vantagem: 10 a 9.

Na etapa complementar, Maringá ´segurava´ a vantagem mínina, e as equipes abusavam nas jogadas de efeito, e nos gols de categoria. Toledo começou a mudar a história do confronto aos 22 minutos. É que pela primeira vez o time visitante assegurou a vantagem no placar, com 17 a 16 sobre Maringá. Ainda segurou a vantagem em 18 a 17, e depois a partida permaneceu com gols a cada lado. No último minuto, com a partida em 20 a 20, Maringá teve lance incrível para conseguir a vitória, mas houve a defesa adversária, e ainda restaram alguns segundos para Toledo chegar à meta maringaense, para decidir o jogo, e aí o goleiro de Maringá ´salvou´ a equipe da derrota.

Com o empate em 20 gols, houve prorrogação – dois tempos de 5 minutos. Os times ignoraram o cansaço e os gols voltaram a ocorrer: 3 a 3 foi o placar final. Com mais um empate, aí o campeonato foi decidido nos lances de 7 metros, que teve vitória de Toledo, por 5 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário