segunda-feira, 26 de outubro de 2015

LONDRINA - Município prepara Conferência de Políticas sobre Álcool e Drogas

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e outras Drogas (Comad) iniciou os preparativos para a VII Conferência Municipal de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas, com o tema “Álcool e Outras Drogas, Compromisso e Atitude: Responsabilidade de Todos”. Será nos dias 26 e 27 de novembro, das 19 às 22 horas e das 8 às 17 horas, respectivamente, na Fundação Tamarozzi, rua Almeida Garret, 115, jardim Mediterrâneo.

A presidente do Comad, Marilena Jordão, informou que dois dos principais objetivos do encontro são avaliar a realidade da situação do consumo de álcool e outras drogas e suas consequências no município e indicar as diretrizes gerais da política municipal da área para os próximos dois anos. “Espero que as metas sejam alcançadas e que consigamos eleger propostas relevantes. Deveremos listar cerca de 70 propostas de cinco eixos temáticos”, informou.

Durante conferência será eleita a nova composição do Comad, para a gestão 2016-2017, por meio do voto de delegados indicados por instituições e organizações ligados à área. Serão eleitos nove conselheiros do poder público municipal e nove da sociedade civil organizada, além dos seus respectivos suplentes.

Os representantes do poder público municipal, que querem assumir as cadeiras de conselheiros, deverão ser indicados pelos chefes dos respectivos poderes, mediante oficio enviado aos cuidados da presidente do Comad, Marilena Jordão, para a sede da Associação Água Pura, localizada na Rua Guilherme da Mota Correia, 3.463, Shangri-lá, até quinze dias antes da realização da Conferência.

As intuições interessadas em indicar delegados para participar da votação podem se inscrever no período de 17 a 20 de novembro, 8h às 12h e 14h às 17h, na sede da Associação Água Pura.

Documentos – Para a inscrição como delegados, as instituições diretamente ligadas à prestação de serviços de prevenção e/ou tratamento e reinserção social na área, deverão apresentar cópia do estatuto da entidade; ata da eleição e posse da atual diretoria devidamente registrada em cartório; ata da reunião específica que elegeu os representantes, acompanhada de cópia de RG e CPF dos representantes e comprovante de registro no COMAD.

Já os representantes dos trabalhadores, entidades de defesa de direitos e organizações civis comunitárias, deverão apresentar comprovante de existência há mais de um ano, através de ata de fundação devidamente registrada, além de ata da reunião específica que elegeu os representantes, acompanhada de cópia de RG e CPF dos representantes.

No caso das instituições de ensino superior, é preciso apresentar ofício do reitor da instituição indicando os representantes, com RG e CPF dos mesmos. Serão aceitas fotocópias dos documentos originais.

Os demais interessados em participar da Conferência Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas poderão se inscrever, até o dia de início da Conferência, como observadores, nos dias e local da Conferência, sempre no início.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário