terça-feira, 6 de outubro de 2015

LONDRINA - Semana Literária da Escola Zumbi dos Palmares termina neste sábado(10)

A Semana Literária promovida pela Escola Municipal Zumbi dos Palmares encerra neste fim de semana. Na sexta-feira (9), haverá a antecipação da comemoração do Dia das Crianças, com uma festa voltada para todos os alunos. A companhia de teatro, Pé na Estrada, encerra a programação no sábado (10), às 10h40, com a apresentação da peça “A tempestade”, de William Shakespeare. A unidade escolar fica localizada na Rodovia João Alves da Rocha Loures, 3.655. A unidade escolar fica localizada na Rodovia João Alves da Rocha Loures, 3.655. A encenação é aberta à comunidade e conta com o apoio das secretarias municipais de Cultura e Educação e patrocínio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, através do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Durante toda a Semana Literária, que teve início no dia 1º de outubro, foram desenvolvidas formas lúdicas de aprendizado pela coordenação pedagógica. Entre elas, os professores se caracterizaram como personagens da literatura infantil e recitaram histórias para 920 alunos da educação infantil. As atividades aconteceram durante os intervalos, além de serem aplicadas nas aulas de modo interdisciplinar, a fim de incentivar o gosto pela leitura.

Segundo a diretora da escola, Marlene Valadão, as atividades superaram a expectativa “A criatividade utilizada para interagir com os alunos, fez com que fosse ainda melhor do que esperávamos. Conseguimos incentivar, de forma diferente, o contato com a leitura”, destacou.
+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário