terça-feira, 23 de setembro de 2014

LONDRINA - Prefeitura realiza audiência pública para discutir tráfego de caminhões de lixo

A Prefeitura de Londrina vai realizar nesta sexta-feira (26), às 16h, no auditório do Sincoval (rua Governador Parigot de Souza, 220 – Jardim Petrópolis), audiência pública para debater sobre o deslocamento dos caminhões que transportam lixo até a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), localizada no distrito de Maravilha, em Londrina. Atualmente, a via utilizada pelos veículos é a Estrada dos Grilos (região sul), que não é asfaltada. O tráfego no local, um dos únicos acessos para a CTR, gera recorrentes reclamações da população daquela região. A administração municipal vai discutir o assunto com a sociedade para buscar possíveis soluções. A audiência foi agendada com o prefeito Alexandre Kireeff, no início do mês, através da Comissão Especial dos Distritos da Câmara de Vereadores.

Hoje são realizadas, diariamente, cerca de 55 a 60 viagens de caminhões de lixo que fazem seu recolhimento até a CTR utilizando a estrada. Segundo o assessor executivo da Prefeitura, Carlos Alberto Geirinhas, o transporte antes era feito utilizando a PR-218, estrada pavimentada e que chega quase até a porta da CTR, mas a circulação dos veículos que levam o lixo foi alvo de reclamações e também advertida pelo Ministério Público, por se tratar de uma área de segurança onde funcionam penitenciárias.  “Tem que haver um entendimento e, neste sentido, a audiência será importante para levantar o assunto para a sociedade. O objetivo é discutir e tentar buscar alguma solução para o bom funcionamento desta atividade que é essencial para a sociedade de Londrina”, afirmou.

Ainda segundo Geirinhas, o transporte do lixo pelos caminhões em estrada sem pavimentação, além de gerar problemas como a insatisfação de moradores, também onera o serviço, uma vez que a via não é apropriada. “O desgaste de pneus e dos veículos como um todo é muito maior, isso dificulta o deslocamento e acaba aumentando o custo de manutenção”, concluiu.

Mais informações com o assessor executivo da Prefeitura, Carlos Alberto Geirinhas, pelo telefone 3372-4556.

Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário