quinta-feira, 18 de setembro de 2014

LONDRINA - Coluna Orlando Gonzalez - 19.09.2014

ORLANDO GONZALEZ


Brasil passa Uruguai
A Seleção Brasileira subiu uma posição no ranking da Fifa de setembro e, agora, está na sexta colocação da lista. A liderança permanece com a atual campeã mundial, a Alemanha, seguida pela vice-campeã, Argentina. O Brasil ultrapassou o Uruguai, que caiu para o sétimo posto.

Ciagym passa
O Ciagym/Maringá ganhou de 3 a 1 do Paranavaí, anteontem à noite, no Chico Neto, e passou à terceira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

E os relógios?
A CBF presenteou dirigentes da Fifa com relógios avaliados em 25 mil dólares. Comenta-se que mais de 50 dirigentes foram agraciados com o Parmigiani. Será que vai ficar assim ou vão investigar? Isso é grave, tanto que a Fifa exige que seus dirigentes devolvam o ´presentinho´ para não abrir processo administrativo.

Romário fatura
Em razão de vários acordos não cumpridos, a atual diretoria do Flamengo paga mensalmente ao ex-craque Romário R$ 158.800. É um ´baita´ salário comparado ao de deputado federal, que fica em torno de R$ 27 mil.

E o Bom Senso?
Considerado um dos líderes do movimento Bom Senso FC, o meia Alex foi criticado na internet pelo fato de ter anotado um gol com a mão e tentar enganar a arbitragem. Até saiu comemorando o gol. A turma pergunta sobre o tal ´bom senso´ do jogador.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser acompanhadas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br), o mais acessado de Maringá.

Críticas à arbitragem
O diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, poupou o meia Valdivia de críticas pela expulsão contra o Flamengo. Ele preferiu contestar o árbitro Anderson Daronco e elogiar o chileno pela reação da equipe, que estava perdendo por 2 a 0 e foi buscar o empate após a entrada do camisa 10, no intervalo.

Rogério Ceni quer jogar
O goleiro Rogério Ceni tenta se recuperar de tendinite para enfrentar o Corinthians pela última vez. O clássico acontece no domingo, na Arena Corinthians.

Zidane pode ser suspenso
Zinedine Zidane mal começou a carreira como treinador das categorias de base do Real Madrid e já pode levar um gancho pesado. O astro francês pode ser punido por não ter o diploma de técnico. A polêmica começou quando o Centro Nacional de Formação de Treinadores apresentou uma denúncia com fotos e vídeos mostrando que Zidane treinava a equipe mesmo sem a licença necessária. Para evitar punições, o francês tinha, ao menos no papel, o cargo de auxiliar.

Interessado em Lugano
Sem clube desde que deixou o West Bromwich, Diego Lugano ainda pode se dar muito bem nesta temporada. O Arsenal estaria disposto a contar com o experiente zagueiro uruguaio em seu elenco e uma oferta pode sair nos próximos dias.



19/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário