terça-feira, 23 de setembro de 2014

LONDRINA - Prefeitura incentiva educação ambiental

Os projetos “Descobrindo o Parque” e “Biblioteca Móvel Ambiental”, desenvolvidos por profissionais de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), promoverão atividades com alunos de diferentes níveis escolares nesta semana. Hoje (23), 37 estudantes do segundo ano do ensino médio do Instituto Federal do Paraná participaram de uma visita ao Parque Municipal Arthur Thomas, na zona leste da cidade.

As visitas aos parques são orientadas por professores e monitores da Sema, e os visitantes têm a oportunidade de aprender sobre o meio ambiente de forma prática, através da didática desenvolvida pelos profissionais da secretaria. Na quarta-feira (24), será a vez de 19 alunos do terceiro ano do ensino fundamental do Instituto de Educação Infantil e Juvenil (IEJI) visitarem o parque Arthur Thomas. Na sexta-feira (26), a visita acontece no Parque Municipal Daisaku Ikeda, na região sul, com 64 alunos do quarto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Aristeu Santos Ribas.

Biblioteca Móvel

Já a Biblioteca Móvel, instalada em um ônibus adaptado que oferece livros, jogos e outros materiais didáticos com temas ambientais, visita duas escolas durante a semana. Na quarta e quinta-feira, o ônibus estará na Escola Municipal Maria Tereza Amância, na Rua Midori Koga, 486. Alunos do terceiro ano do ensino fundamental participarão de atividades como exibição de vídeo educativo, além do contato com o acervo da biblioteca móvel, que é composto por livros, revistas e outros materiais lúdicos que tratam do meio ambiente. Na sexta-feira, a biblioteca móvel visita a Escola David Quebech, na Avenida Winston Churchil, 1.577, onde outros 54 alunos do quinto ano do ensino fundamental poderão conhecê-la. As visitas acontecem a partir das 13h30.

De acordo com a gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, “o objetivo da biblioteca móvel é fornecer informações ambientais de uma maneira lúdica e prazerosa, e, também, incentivar a leitura”. Segundo a gerente, os percursos das visitas aos parques e as atividades da biblioteca móvel variam conforme a idade dos visitantes. “A linguagem e o conteúdo usado pelos monitores é adaptada de acordo com a faixa etária”, diz Queila. 

O projeto “Descobrindo o Parque” atende diversos grupos, como alunos do ensino fundamental e médio, universitário e grupos de idosos. O agendamento das visitas pode ser feito na Sema, pelo telefone 3372-4768.

Mais informações com a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Queila Spoladore, pelo telefone 3372-4768.

Mais www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário