segunda-feira, 21 de julho de 2014

LONDRINA - Violência doméstica é tema de oficinas

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM) promove amanhã (22), às 9h30, nova oficina sobre violência doméstica contra a mulher. Será no Centro de Formação Cidadã (CFC), rua Figueira, 1.330, no jardim Santiago. A palestra será ministrada pela assistente social Cristina Rossi. 

Também no CFC, na quarta-feira (23), às 14h30, haverá outra palestra com o mesmo tema, ministrada pela psicóloga Mirtes Viviane de Menezes.  As palestras vão abordar os diferentes tipos  de violência doméstica existentes, como a psicológica e  a física. Também será explicada a Lei Maria da Penha. O trabalho integra o ciclo de oficinas realizadas pelo CAM. 

Nos dois dias o público-alvo é formado por  adolescentes, entre 12 e 17 anos,  atendidos no CFC. A assistente social do CAM, Gisele Wiezel,  ressaltou a importância do trabalho educativo realizado pelo Centro de Atendimento. “É importante que aprendam sobre as formas de violência para que saibam se defender, saibam identificar quando isso ocorrer e também para que não se tornem futuros  agressores. Nas palestras os adolescentes podem mostrar as suas dúvidas e é uma oportunidade de expressarem o que pensam.”

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário