quinta-feira, 17 de setembro de 2015

RÁDIO MARINGÁ - Projeto Lendas de Londrina realiza evento na região oeste

Nesta sexta-feira (18), às 10 horas, o projeto “Lendas de Londrina: palavras que lembram café”, será realizado na Biblioteca do Centro de Esportes Unificados (CEU) da região oeste, na rua Ângelo Gaiotto, s/nº, no Santa Rita. O evento é aberto a todos os interessados. 

O projeto tem o objetivo de promover ações de incentivo à leitura e realizar contação de histórias sobre a cultura do café, que marcou a trajetória de Londrina. Segundo a gerente de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Pamela Salles, esse projeto funciona como uma forma das pessoas terem contato com a história do café, de uma maneira diferente, além de ser um momento lúdico e que também leva a informação sobre a cidade. 

Foram recuperadas e compiladas histórias e anedotas do acervo do Museu Histórico de Londrina, da Diretoria de Patrimônio Artístico e Histórico-cultural e das obras da Sala Londrina, localizada na Biblioteca Pública Pedro Viriato Parigot de Souza. As histórias vão abordar a cultura cafeeira em Londrina e haverá também brincadeiras e jogos.

O projeto Lendas Urbanas conta histórias e lendas da cidade de Londrina. O projeto foi idealizado pelas servidoras Marli Bleinroth, Leda Araújo, Vera Lucia Ferracioli, Carlos Delfino, Ana Maria Araújo e Mayumi Kariya, das Diretorias de Ação Cultural e Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura.

Mais informações, com a gerente de Ação Cultural, Pamela Salles, pelo telefone 3339 4790.

+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário