quinta-feira, 17 de setembro de 2015

LONDRINA - Secretaria do Idoso promove tarde de cinema com pipoca

A Secretaria Municipal do Idoso promove, na próxima sexta-feira (18), às 14 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa – CCI Leste, uma tarde de cinema com pipoca para idosos. Será exibido o filme “O filho da Noiva”, que aborda a doença de Alzheimer. Ao final da exibição será feita uma reflexão acerca do assunto. O CCI fica na rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

Podem participar idosos acima de 60 anos e não é necessário fazer inscrição. “Além de proporcionar uma tarde de convivência entre idosos, a ação objetiva resgatar a tarde de cinema com pipoca e discutir a doença”, destacou a gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Maria Ângela Santini. “No dia 3 deste mês proporcionamos um encontro como este, no CCI Oeste, e foi um sucesso”, contou.

A reflexão sobre a temática do filme será feita pela assistente social da pasta, Genilda Pozzetti Stábile. Ela explicou que a escolha do tema deve-se ao fato de setembro ser o Mês Mundial da Doença de Alzheimer e muitos idosos já lidam com a doença, através de seus familiares. “Vamos falar, por exemplo, sobre a importância do carinho, atenção e amor aos doentes, a fim de desmistificar o assunto e levar informações, pois muitos idosos já passam por esta situação com seus pais, esposos e esposas”, explicou.

CCIs - Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa estão vinculados à Gerência de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso e têm como objetivo desenvolver trabalhos voltados à valorização da pessoa idosa e à defesa e  promoção dos direitos deste público, consolidando a política de envelhecimento ativo. Eles oferecem atividades de cidadania, lazer, cultura, educação, convivência familiar e comunitária. 

+ www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário