quinta-feira, 27 de junho de 2013

Londrina sedia etapa do Fórum Paranaense de Acessibilidade

Londrina será sede do Fórum Paranaense de Acessibilidade no dia 10 de julho, às 19h. O encontro será realizado no auditório Dom Albano Bortoleto Cavalin da Universidade Católica (PUC), que fica na avenida Jockei Club, 485, Vila Hípica. O evento é realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) e contará com a participação do secretário municipal de Obras e Pavimentação, que ministrará palestra sobre o tema. 

O objetivo é discutir a legislação e as normas da área, a importância e necessidade de adequação de calçadas e da arborização das cidades, as novas tecnologias existentes e a inclusão no ambiente de trabalho para disseminar a cultura da acessibilidade no Estado. No Paraná, já foram realizados encontros em Curitiba, Pato Branco e Cascavel e ainda receberão o Fórum as cidades de Londrina, Apucarana, Maringá, Ponta Grossa e Guarapuava. 

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, Sandro Nóbrega, explicou que Londrina tem avançado bastante na questão de acessibilidade em comparação com outras cidades do país, mas ainda há muito a ser feito. “A cidade é de todos e, por isso, deve oferecer condições para que os cidadãos possam transitar de forma adequada. Por isso, é preciso debater a acessibilidade para conscientizarmos os motoristas, os proprietários de imóveis e a população em geral”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário