terça-feira, 10 de março de 2015

RÁDIO MARINGÁ AO VIVO - Londrina investe em modernização da sede da Prefeitura

A Prefeitura de Londrina deve abrir, no segundo semestre deste ano, o processo licitatório para obras de modernização no centro administrativo. Ação será feita com recursos do BNDES, pelo Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT). Já foi contratada a empresa que vai entregar o projeto arquitetônico da modernização e seus complementares, depois será contratada uma empresa para a execução da obra.

A modernização do centro administrativo é uma das sete ações que compõe o projeto que terá o investimento total de R$21 milhões, sendo R$19 milhões do BNDES e R$2 milhões de contrapartida do município. A previsão para a conclusão do projeto é dezembro de 2016.

O contrato de financiamento com o BNDES foi assinado no mês de dezembro de 2014. As demais ações de modernização estão na fase de elaboração dos termos de referência para o processo licitatório.

O projeto viabiliza a modernização da Gestão Pública, com atualização de equipamentos e infraestrutura de informática, treinamento e capacitação dos servidores, gestão do arquivo público, reestruturação da rede de dados e tecnologia, ampliação do geoprocessamento, melhoria no sistema de compra da prefeitura, melhoria da eficiência energética do centro administrativo, aperfeiçoamento e modernização da gestão de patrimônio público.

Mudanças

Para atender as normas de segurança e prevenção de incêndio do Corpo de Bombeiro e também a lei de acessibilidade, foram reduzidas as áreas úteis para acomodação de unidades administrativas, o que provocou a necessidade de remanejamento de alguns órgãos do edifício sede da Prefeitura. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e a Corregedoria Geral do Município já estão atendendo em novos endereços.

Segundo o coordenador do Nemat, Newton Hideki Tanimura, as secretarias da Mulher, Idoso, Assistência Social, IPPUL, Defesa Social e o Gabinete da Saúde, devem ser remanejadas até o início das obras de modernização.

A praça de atendimento ao público também deve passar por readequações, inclusive no controle de acesso aos pisos superiores. Em 2004 o térreo passou por reformas, no último Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT).

Novo endereço - A Corregedoria Geral está atendendo na Rua José Nogueira Franco, n° 207, no Parque Residencial Alcântara. Segundo o corregedor geral, Alexandre Alberto Trannin, a mudança foi positiva, principalmente, nas distribuições das instalações. “O espaço é amplo, iluminado e arejado, e isso traz benefícios durante o trabalho”, afirmou.

A Codel mudou para a Rua Doutor Elias Cesar, n° 55, 9° andar, no Edifício City Hall Center. O presidente do Instituto, Bruno Veronesi, também gostou da mudança. “Trouxe mais comodidade e conforto para todos os funcionários e também para os que procuravam a Codel”, afirmou.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário