segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Região leste recebe o projeto Lendas Urbanas

Amanhã (9), às 10 horas, o projeto Lendas Urbanas será apresentado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na rua Ângelo Gaiotto, s/nº, no Santa Rita. As histórias serão apresentadas para estudantes da Escola Municipal Professora Mari Carrera Bueno. A ação integra as comemorações dos 80 anos de Londrina.

De acordo com a bibliotecária e contadora de histórias, Leda Araújo, o projeto é uma forma de disseminar informações sobre Londrina e também incentivar a leitura. “As histórias são contadas utilizando algum adereço relativo ao tema, incentivando a expressão verbal e a formação de leitores, por meio de histórias referentes à cidade”, explicou.

O projeto Lendas Urbanas conta histórias e lendas da cidade de Londrina. A ideia inicial surgiu das servidoras Marli Bleinroth, Leda Araújo, Vera Lucia Ferracioli, Carlos Delfino, Ana Maria Araújo e Mayumi Kariya, das Diretorias de Ação Cultural e Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, que em 2012 participaram do curso de contação de histórias “De caso com a palavra”, ministrado por Cléo Bussato.

Em 2013 o grupo passou a fazer contação em diferentes espaços. As lendas foram selecionadas da hemeroteca e sala Londrina, acervo da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Sousa.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário