segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Domingo tem pedalada pelos 80 anos de Londrina

A Prefeitura Municipal de Londrina está apoiando, juntamente com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e o Clube de Aventura, a primeira pedalada Caixa Cidade de Londrina. O evento irá comemorar os 80 anos da cidade e reforça a prática do ciclismo como atividade de lazer e transporte sustentável. Será neste domingo (14), a partir das 8h, no Aterro do Lago Igapó II, entre a avenida Prefeito Faria Lima e a rotatória da Avenida Ayrton Senna com avenida Maringá.

O evento é aberto à comunidade e deve reunir, segundo informações da CBC, cerca de 700 pessoas, entre adultos e crianças. Para a comemoração será realizado um desafio com três circuitos que terão início no Aterro do Lago Igapó II. O percurso passará por ruas e avenidas de Londrina, entre elas: avenidas Adhemar de Barros e Souza Naves, rua da Canoagem, avenida Harry Prochet, ruas Montevidéu e Bento Munhoz da Rocha Neto, e em seguida, o retorno ao ponto de partida.

O primeiro circuito será de 10 km e terá uma volta completa no percurso. Os outros dois desafios serão de 20 km e 30 km realizados, respectivamente, com duas e três voltas completas, com passagem obrigatória pela linha de largada/chegada. Para o público infantil será montado um “Circuito Kids”, no próprio Aterro. Segundo informações da CBC, a ideia é que o evento faça parte do calendário de atividades da cidade, além de incentivar o hábito de utilizar a bicicleta como meio de transporte.

Para os que desejam se inscrever no desafio, devem fazê-lo pelos endereços www.cbc.esp.br ewww.euvoueuvou.com.br. As inscrições têm valor de R$35 e são para os participantes maiores de 14 anos de idade.

O evento tem apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), Guarda Municipal, 5° Batalhão da Polícia Militar, Rede Paranaense de Comunicação (RPCTV), Itamaraty, Suco Natu, Shopping Boulevard, Centauro, Tio Douglas Festas Infantis, Gela Boca, Londrinatur, Rockfeller Londrina e Sanepar.
www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário