terça-feira, 9 de dezembro de 2014

RÁDIO MARINGÁ - Prefeitura de Londrina e TRF assinam Termo de Cooperação Técnica para modernização do sistema de processos

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose, vão assinar na próxima sexta-feira (12), às 11h, o Termo de Cooperação Técnica para utilização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), durante solenidade realizada no gabinete do prefeito. 

O sistema é desenvolvido pelo Tribunal e permite que toda a tramitação de documentos e processos administrativos seja realizada em ambiente virtual, o que garante mais avanços na gestão pública com a utilização de uma nova tecnologia. De acordo com a administradora e assessora de modernização administrativa, Liz Dayane Rodrigues, o SEI, além de ser um sistema moderno de gerenciamento de informações, ajudará a eliminar papel impresso. 

“Ele é um sistema de processos eletrônicos feito totalmente pela web e poderá ser utilizado pelos servidores em qualquer local em que houver internet. Não estará mais restrito somente a rede da Prefeitura, como acontece com o atual. É um sistema fácil de manusear, rápido, intuitivo e que terá assinatura eletrônica de documentos. Ele também carrega imagens e documentos anexados”, explicou Liz. 

O secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, também ressaltou que “o SEI é um sistema que trará economicidade, otimização e velocidade aos processos administrativos. Além disso, após a inserção de dados ou documentos, o sistema não dá a possibilidade de exclusão dos mesmos, garantindo o fiel cumprimento nas autuações processuais”. 

A própria assinatura do Termo de Cooperação será feita de maneira eletrônica através do SEI. Esse sistema já vem sendo utilizado por outras Prefeituras como a de Joinville (SC), por exemplo. Para que ele entre em funcionamento na Prefeitura de Londrina será realizado o mapeamento e otimização dos processos.  Na quinta-feira (11), os diretores municipais participarão de um treinamento e, em seguida, será a vez dos servidores em geral.  O SEI não terá custo para o Município. 

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário