Mais do que comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12, o projeto busca oportunizar a socialização dos alunos e reforçar a necessidade de estímulo e participação em ações que fortalecem a perspectiva de compromisso social. “A ação sempre é um sucesso, pois é uma ótima oportunidade de oferecer acesso a espaços sociais diferentes da realidade dessas crianças, muitas delas vindas da periferia ou de área rural. Elas conhecem novos locais da cidade e têm um momento especial de convivência, podendo interagir, brincar e também fazer uma refeição que foge à alimentação cotidiana”, destacou a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Danielle Nunes do Prado. Segundo ela, o projeto colabora para a formação cidadã e fica completo com a orientação pedagógica dos professores durante o passeio.
As crianças participarão de atividades recreativas como histórias, números de circo, shows com palhaços, apresentações de teatro, entre outras brincadeiras e jogos, e ganharão uma refeição – café da manhã, almoço ou lanche da tarde – nos restaurantes e lanchonetes apoiadores do evento.
O projeto
O diretor executivo da Abrasel Norte do Paraná, Arnaldo Falanca, conta que a Semana Solidária da Criança, que teve início em 2003, é fruto de um sonho, que deu certo da empresária Richi Amaral. Logo nos primeiros anos de realização vários estabelecimentos, associados da Abrasel, aderiram ao projeto proporcionando o aumento do número de crianças atendidas. “O projeto não seria possível se não fosse a parceria entre a Secretaria de Educação e os empresários que se empenham, com seus colaboradores, no atendimento destas crianças, servindo café da manhã, almoço ou lanche da tarde”, completa Falanca.
Em 2013, o projeto, em nível nacional, atendeu mais de 35 mil crianças, 10 mil somente no estado do Paraná.
www.radiomaringa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário