sexta-feira, 11 de outubro de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 11/10


ORLANDO GONZALEZ


Maringaenses na seleção de handebol
Os maringaenses Luiz Ricardo Miles do Nascimento e Henrique Selicani Teixeira, que atuam pela Metodista (SP), foram convocados pelo técnico da Seleção Brasileira, Jordi Ribera, para as disputas do torneio amistoso na Turquia, que será de 27 de outubro a 4 de novembro. O time da Cidade Canção, a Unimed/UEM/Maringá, que disputa a Liga Nacional adulta, não teve atleta convocado.

De volta aos treinos
Quarenta e três dias depois de ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, o meia Renato Augusto voltou aos treinamentos no Corinthians. A presença do jogador foi a novidade do treinamento de ontem, já de olho no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h, no Morumbi.

Moda Maringá treina
O Moda Maringá se condiciona -fisicamente e taticamente, no ginásio de esportes Chico Neto -, para a quarta apresentação na Superliga, programada para o próximo dia 16, em Montes Claros-MG, contra o time local. A equipe da Cidade Canção, em três jogos, conseguiu uma vitória e sofreu duas derrotas.

Rádio Maringá
A Rádio Maringá Web (www.radiomaringa.com.br) transmite hoje, às 21h50, em cadeia com a Rádio Paiquerê, de Londrina, o jogo entre Palmeiras e Guaratinguetá, pela Série B do Campeonato Brasileiro.


Não foi estupro
O episódio envolvendo quatro jogadores do Vitória que supostamente teriam estuprado uma mulher em Curitiba no final de setembro teve o seu inquérito concluído. Ontem, a delegada responsável pelo caso, Márcia Marcondes, explicou que os investigadores chegaram ao laudo que nenhum tipo de abuso foi cometido contra a mulher. Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) indicam que o exame de corpo de delito realizado na suposta vítima não comprovam o estupro, não existem indícios de violência, apesar de ter sido encontrada uma proteína presente no semên. A substância fica 72 horas no corpo da mulher após o ato sexual, logo não se pode comprovar se ela praticou o ato na madrugada ou antes.

Série B
Partidas de hoje do Campeonato Brasileiro da Série B: Joinville x Icasa, América-MG x Boa-MG (19h30) e Palmeiras x Guaratinguetá (21h50).


Brasil no Rally Dakar
A Honda do Brasil anunciou que contará com uma equipe na próxima edição do Rally Dakar, em 2014. A competição será realizada entre os dias 5 e 18 de janeiro, na Argentina, Bolívia e Chile.

Gasto com segurança
Membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 214, o ex-jogador Ronaldo comentou sobre as recentes manifestações por melhores condições de educação no País. Ele admitiu que o Brasil precisa mesmo lutar por mais educação, mais saúde e mais segurança e citou a si mesmo como exemplo. "Eu gasto mais de R$ 1,5 milhão por ano em segurança particular e acho que temos setores que precisam melhorar muito", afirmou, lembrando ainda que, nas duas vezes em que operou o joelho na França, foi em hospital público.

Três feridos
A explosão de uma caixa elétrica deixou três feridos ontem, no estádio Son Moix de Palma de Mallorca, que recebe hoje a partida entre Espanha e Belarus, válida pela penúltima rodada das eliminatórias europeias da Copa do Mundo do Brasil-2014. As vítimas são três operários que estavam mexendo nas instalações elétricas do estádio.

Real Madrid interessado
O volante Paulinho, que chegou ao Tottenham há apenas três meses, e Ramires, volante do Chelsea desde 2010, estão cotados para se transferir para outro clube europeu. O Real Madrid teria interesse nos jogadores da Seleção Brasileira e pode tentar contratá-los. Ramires ainda neste ano, enquanto Paulinho seria alvo para o meio de 2014.



11/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário