quinta-feira, 3 de outubro de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 04/10



ORLANDO GONZALEZ


Handebol de Maringá perde
A Unimed/UEM/Maringá sofreu ontem a segunda derrota na Liga Nacional de Handebol masculino. Na partida válida pela segunda rodada, contra o Taubaté, melhor para o adversário, que venceu o jogo por 29 a 23. o primeiro tempo do jogo o time local terminou com três gols de vantagem: 13 a 10. A partida foi disputada no ginásio de esportes do Centro Educacional Terapêutico Especializado (CEMTE), em Taubaté.

Na Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) convocou para período de treinamento e aperfeiçoamento no Centro de Treinamento de Saquarema (RJ), dois atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP). Tratam-se dos jogadores Eduardo Davi Marinho da Rocha e Arthur Diego Mariano Lanci para as seleções Sub-21 e Sub-19, respectivamente. Os atletas de Maringá ficarão à disposição da Seleção Brasileira de 7 a 16 de outubro.

Árbitro morre em acidente
O árbitro internacional da Federação Paranaense, Márcio Bastos Ruziska (centro), de 24 anos, faleceu na madrugada de ontem, vítima de um acidente de carro no Paraná. Márcio era formado em Direito e se tornou árbitro Fiba em 2011 (o árbitro internacional mais novo da América do Sul). No mesmo ano, ele foi indicado como o destaque do Novo Basquete Brasil (NBB). O enterro ocorreu ontem em Astorga.


Pode voltar
O narrador esportivo Carlos Martins, atualmente na Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, pode retornar ao rádio esportivo maringaense.

Em busca do título
As equipes do Maringá/Uningá/Amavolei querem o título do Campeonato Estadual da Juventude que começa amanhã em Umuarama. Para tanto, os times terão que vencer as duas partidas da quarta etapa.

Atleticano critica
Depois de ter a obra embargada no início desta semana por irregularidades na segurança dos trabalhadores, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, convocou uma coletiva para explicar a atual situação da Arena da Baixada. Na entrevista realizada no estádio, ontem à tarde, o dirigente do clube paranaense criticou a paralisação, que apontou 208 irregularidades no local - inclusive o risco de morte. “Lamentavelmente, a obra foi interditada e fizeram um terrorismo imenso. Há pontos que precisam ser melhorados, mas em dois anos não tivemos nenhum acidente grave. Em outras obras, teve óbitos e nunca foram paralisados por isso”, declarou.

Imprensa de Curitiba
Na capital, as emissoras de rádio que transmitem as partidas do Furacão não conseguem entrevistar os jogadores, segundo os cronistas esportivos, por determinação da diretoria atleticana.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

Justiça veta autódromo
O poder judiciário voltou a suspender as obras do novo autódromo do Rio de Janeiro, que deverá ser construído em um terreno cedido pelo Exército em Marechal Deodoro, Zona Norte da cidade. Por decisão unânime, a 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou o recurso impetrado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), contra a decisão de primeira instância que suspendeu o licenciamento ambiental do novo autódromo, até que seja apresentado um Estudo de Impacto Ambiental.

Muro pichado
A derrota para o Flamengo na noite da última quarta-feira garantiu ao Coritiba o seu sexto jogo consecutivo sem vitórias no Campeonato Brasileiro. E esse novo revés na competição gerou manifestações de parte da torcida durante e após o jogo, válido pela 25ª rodada da competição. Uma delas foi uma pichação em um dos muros do Estádio Couto Pereira. O rebaixamento do Coritiba para a Série B do Brasileiro em 2009, no ano do centenário do clube, foi lembrado na pichação, que ainda pedia raça aos jogadores.

Qatar vai investigar
No dia em que a Fifa se reuniu para tentar definir a mudança da data da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, o governo do país anunciou que vai fazer uma dura investigação pelas acusações de trabalho escravo. De acordo com o conselheiro o ministério dos Negócios Estrangeiros e advogados internacionais foram contratados.

FIA nega irregularidades
O diretor de provas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charlie Whiting, fez questão de desmentir as suspeitas de irregularidades na Red Bull de Sebastian Vettel. Na última semana, Giancarlo Minardi, ex-chefe da extinta equipe Minardi, disse que a equipe austríaca estaria usando controle de tração, artifício não permitido pelo atual regulamento da categoria.

Corinthians contrata
O Corinthians tem dois reforços confirmados para a sequência do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Por meio de seu Twitter, o clube paulista anunciou os acertos com o lateral direito Diego Macedo e com o meia Rodriguinho. Ambos serão apresentados hoje, no CT Joaquim Grava, depois do treinamento da tarde.


04/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário