quarta-feira, 30 de outubro de 2013

COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 30/10


ORLANDO GONZALEZ


Grand Prix de 2014
Boa notícia! O prefeito Carlos Roberto Pupin e a secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, já avisaram o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio Vasconcelos, que a Cidade Canção quer receber o Grand Prix de 2014.

Na lista final
Maringá está na relação final como Centro de Treinamento para a Copa do Mundo de 2014. Ontem, a Fifa anunciou os 83 CTs para o Mundial, confirmando a Cidade Canção. O Palmeiras, por exemplo, está fora da lista, segundo o Globo.com.

Campeonato Paranaense
A reunião arbitral que acontece aconteceu ontem sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em Curitiba, já definiu a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2014, que vai começar no dia 19 de janeiro. Na primeira fase, a competição será realizada em turno único, no sistema todos contra todos. Os oito melhores times vão passar à segunda fase. A partir daí, os jogos serão no sistema mata-mata, ida e volta, até se alcançar a fase decisiva. Os quatro piores times na primeira fase vão disputar um quadrangular para se estabelecer os dois times que serão rebaixados. Outro detalhe importante é que os seis melhores no ranking do último Campeonato Paranaense farão seis jogos em casa e cinco partidas fora. Isso quer dizer que o Metropolitano Maringá realizará seis jogos fora do WD.

Valores da TV
Os clubes querem rever o valor da cota de TV e melhorar os valores, principalmente para os times do interior.

Torneio seletivo
A Federação ainda apresentou para os times do interior que a equipe que chegar às semifinais (vejam só como existe uma certeza que o trio-de-ferro estará lá. Mas, infelizmente, essa é a lógica) essa ficaria com a vaga na Série D e Copa do Brasil. E o melhor do interior nas quartas de final ficaria com a segunda vaga na Série D. Os times ainda estudam essa possibilidade.

Mourinho quer Xabi
O Real Madrid pode estar perdendo mais um de seus jogadores de meio de campo para a Premier League. Após vender Mesut Özil para o Arsenal, os Merengues podem ser obrigados a conseguir um valor inferior ao preço de mercado de Xabi Alonso ou perdê-lo de graça no fim da temporada para o Chelsea, principal interessado no jogador. O técnico José Moruinho já avisou que quer o jogador.

Presidente pede desculpas
O Real Madrid pediu, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, atendeu. Após as declarações polêmicas e as imitações a Cristiano Ronaldo, o dirigente pediu desculpas formais pelo que fez na Universidade de Oxford. O suíço disse que prefere Messi dentro e fora de campo, e lembrou que o português prefere gastar tempo com o visual.

Brunoro nega sonho
A exclusão da Academia de Futebol da lista de principais centros de treinamentos para a Copa do Mundo de 2014 foi minimizada pelo Palmeiras. O diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, alega que o Verdão tinha a preferência de não ceder sua casa como sede fixa de alguma seleção. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, porém, lamentou a ausência do Palmeiras.

Caso será julgado
O Santa Cruz esperava já ter encerrado todas as complicações jurídicas na Série C do Campeonato Brasileiro. Mas pode até mesmo ser beneficiado caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) venha a punir o Betim em julgamento que está previsto para ocorrer hoje, a partir das 15h, e pode resultar até mesmo na exclusão do clube mineiro do Campeonato Brasileiro 2013.

DoisToques
Notícias do esporte também podem ser encontradas no Portal DoisToques (www.doistoquesnet.com.br).

Convocação
O técnico Felipão convoca amanhã, às 12h, mais jogadores para os jogos do Brasil contra Chile e Honduras.

30/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário