quinta-feira, 31 de março de 2016

LONDRINA - Clube das Mães Unidas da Vila Ricardo recebe terreno do município

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, vai sancionar nesta quinta-feira (31), às 11 horas, em seu gabinete, a lei municipal n° 12.401, que concede a permissão de uso de um imóvel localizado no Jardim Vila Ricardo, para a organização sem fins lucrativos “Clube das Mães Unidas”. O imóvel fica na Rua Roseiral, 77, região leste da cidade (antiga sede do mercado municipal).

Ao todo, o terreno mede 4.765,38 metros quadrados e conta com benfeitorias feitas pelo Município. Ele será utilizado exclusivamente para o funcionamento e desenvolvimento das atividades da entidade na capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

De acordo com a lei, o imóvel cedido já vem sendo totalmente utilizado pela entidade desde 2006. Isso era possível devido ao Termo de Cooperação Técnico Financeiro estabelecido entre o Clube das Mães Unidas e a Secretaria Municipal de Assistência Social, em que o grupo é responsável pela realização de serviços de educação socioprofissional e de inclusão produtiva, além de trabalhar na qualificação e formação profissional na proteção básica.

Atualmente, são desenvolvidos 22 cursos das áreas de beleza, alimentos, administração e do setor industrial e participam, mensalmente, 250 alunos. Segundo a responsável pela administração do Clube, Aglae Terzoni, em seus 33 anos de existência, a entidade já formou e ajudou a empregar mais de 6 mil pessoas em Londrina.

“Com a permissão de uso do imóvel temos a possibilidade de usufruir de todo o espaço e poderemos colocar em prática alguns planos que temos de aumentar o local para as oficinas.
Assim, poderemos implementar novas atividades como de carpintaria e elétrica, uma demanda que existe na região. Como estamos há 33 anos na cidade, temos credibilidade na formação profissional e somos bastante requisitados”, explicou.

Com a sanção da lei, o Clube das Mães Unidas dará continuidade aos trabalhos sociais capacitando os jovens e adultos da região da Vila Ricardo, Interlagos, Monte Cristo e bairros próximos. No convênio estabelecido entre a Prefeitura e a entidade, cabe ao município fornecer o recurso financeiro para o pagamento dos professores e do material didático e à entidade, a manutenção do local. O Clube das Mães Unidas se mantém através de doações, realização de bazar e venda de alimentos.

Caso haja descumprimento do interesse público, ou modificação da finalidade dessa permissão de uso do imóvel ou ainda a extinção do Clube das Mães Unidas, o imóvel será automaticamente revertido à Prefeitura.

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário