sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

LONDRINA - Mais de 400 cadeiras cativas foram renovadas em 2015

O processo de renovação das cadeiras cativas continua movimentando o setor administrativo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Até o início da tarde de hoje (30), 410 cadeiras cativas e 58 boxes foram renovados para utilização em 2015. No total, 5.055 cadeiras estão registradas na FEL, mas o histórico dos últimos anos demonstram que cerca de 2.000 usuários renovam a permissão das cativas regularmente. Ou seja, cerca de 25% dos usuários que costumam fazer a renovação já realizaram o processo.

O movimento desta sexta-feira promete ser grande. A estreia do Londrina no Campeonato Paranaense, no próximo domingo, deve levar muitos proprietários de cativa ao Moringão. É importante que os usuários levem os documentos necessários para a renovação de sua cativa. A anuidade custa R$ 40 e quem tiver dúvidas pode ligar para os telefones 3372-9114 e 3372-9110.

Neste primeiro jogo do ano, quem tiver a carteirinha de 2014 ainda poderá entrar no estádio. O documento será retido e a partir do próximo jogo só será possível o ingresso ao jogo com a carteirinha de 2015, o que leva a FEL a acreditar que na próxima semana muitos usuários devem procurar a Fundação para regularizar a situação.

Procedimento

O titular da cativa é o único apto a fazer a renovação e deve apresentar documento com foto. Caso ele não possa comparecer é preciso que um terceiro leve uma procuração ou autorização simples com assinatura do titular reconhecida em cartório, autorizando-o a renovar a cativa em seu nome, inclusive para parentes de primeiro grau, como filhos, tios, netos, pais e cônjuges.

Em caso de falecimento, um dos herdeiros deve apresentar a certidão de óbito e assinar uma declaração onde se compromete a transferir a titularidade por meio de inventário no prazo de um ano. Os proprietários que estão com anuidade atrasada precisam quitar os débitos e pagar o ano em curso para retirar seu cativa. A FEL cobra, no máximo, até cinco anos de inadimplência com as devidas correções monetárias.

2ª via

Quem tiver sua cativa roubada ou por algum motivo ocorrer o extravio, precisa seguir alguns procedimentos para retirar a 2ª via. Primeiro é preciso uma publicação em um jornal de circulação local avisando da perda; a apresentação de um boletim de ocorrência e a assinatura de um requerimento da 2ª via, que será analisado pela FEL. 

www.radiomaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário