quarta-feira, 12 de agosto de 2015

londrina - RÁDIO MARINGÁ encontra irmãos que não se viam há 40 anos

Orlando, quero agradecer muito pois conseguimos através  do rádio de vcs - (www.radiomaringa.com.br) no link destinado para recado - encontrar o irmão de minha mãe que foram separados há 40 anos. Eles eram crianças de 6 e  e 8  anos de idade. Foi muito emocionante pois eles tiveram a primeira conversa por telefone hoje (11/08/2015). Ele mora no Rio de Jjaneiro e a minha mãe aqui em Curitiba,,,e estamos organizando o encontro deles.(Email enviado por Cleomar Alves -  calves53@hotmail.com.

A HISTÓRIA DO ENCONTRO

Em 10 de agosto de 2015 19:35, Cleomar encontrou em contato com o site da Rádio Maringá e deixou a seguinte mensagem:
“Pessoal, em 2013 foi anunciado aí na rádio um rapaz por nome de Josue Alves Conceição Júnior, procurando parente de seu pai. Minha mãe é uma das irmãs que ele procura há mais de 40 anos, porém, ele anunciou e está faltando o contato. Peço, por favor, que alguém da rádio possa nos ajudar, verificando a  mensagem deixada, e se tem algum contato... Urgente pois já faz 40 anos que eles não se veem, na verdade nem se conhecem, pois eram bebes quando foram separados. Esta  mensagem foi deixada na página 20, do dia 17/03/2013, às 22:25.39. Aguardo um retorno”.

NOS ARQUIVOS
Com a chegada do email, fomos observar nos registros do site, e lá estava o email, com data e hora exatos, e com a seguinte mensagem:

“Meu pai sofreu durante muitos anos sem nem ter visto a própria mãe: Zenira Alves de Oliveira. Ele nasceu em Céu Azul (PR) e viveu na antiga FEBEM de Foz do Iguaçu, ao que sei ele estudou no Colégio Anglo-Americano de lá e fez alguns cursos. Ficou lá até completar a maior idade quando veio para o Rio de Janeiro tentar a vida. Só temos o nome do pai que ele sabia que já tinha certa idade e da mãe que estava em sua certidão, mas nunca a viu. Hoje ele está com 44 anos e sabe que tinha irmãs. Qualquer notícia de paradeiro sobre estas pessoas com sobrenome Alves Conceição, Alves de Oliveira por algum lugar do Paraná já é de muita ajuda. Nome da mãe: Zenira Alves de Oliveira Nome do pai: Olimpio Dimitilis Conceição O nome do meu pai é: Josué Alves Conceição Por favor, ajude nos. Obrigado”. Email enviado
Por Josué Alves Conceição Júnior (Rio de Janeiro/RJ) em 2013-03-17 22:25:39). EMAIL - josue.pwd@gmail.com.

O PRIMEIRO CONTATO
Com o email de Josué Alves Conceição encontrado nos arquivos da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br, enviamos para o Cleomar Alves, em Curitiba, que conseguiu o contato através de mensagem e posteriormente o contato telefônico.


Felicidades à família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário