sexta-feira, 5 de julho de 2013

COLUNA DOIS TOQUES - ORLANDO GONZALEZ - 05/07

ORLANDO GONZALEZ


Museu Unicesumar
O Museu Unicesumar abre a exposição "Grêmio Maringá - Salve, salve o alvinegro do norte", que contará a trajetória de vitórias do Grêmio Esportivo Maringá das décadas de 1960 e 1970.

Ministro em Maringá
O ministro do Esporte Aldo Rebelo estará hoje na cidade para conhecer a infraestrutura esportiva de Maringá. Aproveitando, será que o ministro não tem interesse no Grêmio Maringá? É que a cidade toda parece em envolvida sobre o assunto. Ainda sobre o time, vi em blog do portal Terra que a marca estaria em torno de R$ 5 milhões.

Ministro no coletivo
O ministro Aldo Rebelo tem tudo para acompanhar o treino coletivo do Metropolitano Maringá, que acontece hoje à tarde, no Estádio Willie Davids. O ministro vai conhecer a pista de atletismo do Estádio Willie Davids, e deve ganhar uma camiseta do Tricolor maringaense.

Comanda o esporte brasileiro
Aldo Rebelo tem realizado ótimo trabalhando no comando do Ministério do Esporte. É o braço direito da presidente Dilma Rousseff nessa preparação para a Copa do Mundo de 2014, além de comandar as demais modalidades esportivas.

Oppnus/Maringá perde
O Oppnus/Maringá perdeu de 5 a 2 para o Foz, anteontem, no Ginásio Chico Neto, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. O Cascavel, que ganhou fora, acabou ficando com o título simbólico da primeira fase do Paranaense. E no Chico Neto os problemas continuam: falta água, salgado, lanche, pipoca, etc...

Rádio Maringá
Notícias do esporte também estão no site da Rádio Maringá web (www.radiomaringa.com.br)

São Paulo vende
O zagueiro Paulo Miranda foi negociado por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) com o Olympique de Marseille e viajará na semana que vem à França para realizar exames médicos e assinar contrato. O São Paulo, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre a transferência, detém 20% dos direitos econômicos do atleta.

Fluminense rescinde
O Fluminense confirmou ontem a rescisão amigável do goleiro Ricardo Berna, que vai defender as cores do Náutico. O jogador, de 34 anos, tinha contrato com o Tricolor até o fim desta temporada, mas a diretoria atendeu ao pedido do atleta e não dificultou a saída. O camisa 1 estava nas Laranjeiras desde 2005.

Guardiola impressionado
O técnico espanhol Josep Guardiola, que assumiu o comando do Bayern de Munique há duas semanas, se disse "impressionado" com a qualidade dos seus atletas, que conquistaram a inédita 'tríplice coroa' na última temporada. O treinador, que conquistou 14 títulos em quatro anos com o Barça, deu a entender que não pretende usar um sistema de jogo fixo.

Preferência ao Barcelona
O Santos confirmou a extensão do acordo com o Barcelona, da Espanha, envolvendo a cessão de preferência na venda de sua principal aposta desde a venda de Neymar: o atacante Gabriel Barbosa, 16 anos, promovido recentemente aos profissionais.

Formato de classificação
A Federação Internacional de Basquete (FIBA) espera que a NBA se ajuste ao novo formato de classificação para a Mundial de Basquete, que cumprirá um calendário com partidas de seleções nacionais em plena temporada, e que entrará em vigor em 2017. A FIBA aprovou em novembro do ano passado em Kuala Lumpur uma modificação dos calendários a partir de 2017, que tem como principal novidade a disputa de partidas de classificação para o Mundial e para os diferentes campeonatos continentais em plena temporada, e a NBA demonstram os dirigentes, não deve parar.


05/07/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário