quinta-feira, 22 de agosto de 2013

COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 22/08

ORLANDO GONZALEZ


Redes no Chico Neto
Questionei recentemente se o pessoal da ESPN havia comentado algo sobre aquelas redes no Chico Neto, que servem para proteger o torcedor nas arquibancadas, mas a verdade é que a rede foi retirada para a transmissão do jogo entre Ciagym/Maringá x Corinthians. No esporte de hoje, se algum jogador chuta uma bola em torcedor nas arquibancadas acaba até punido pelas federações e confederações. Bom, atrás dos gols é normal, mesmo com os ´paredões´, já que os jogadores sempre chutam visando o gol. Para o voleibol, basquetebol, handebol, etc...não vejo motivo para se usar a rede, mas também existe uma questão. Será que estão usando a rede como um sistema de segurança? Pois o acesso é dificultado, mas a visão da quadra fica prejudicada para todos, inclusive para a imprensa de Maringá. Agora se a justificativa for simplesmente a segurança do torcedor, nada contra, mas que também se cumpra com a presença da imprensa nacional. É mais uma situação para ser observada pelos gerentes esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá.

Horário do jogo
Depois de 19h, agora também surgiu o horário de 19h30 para o jogo de domingo, entre Metropolitano Maringá x Prudentópolis, valendo o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. De qualquer maneira, o atletismo está atrapalhando o futebol de Maringá. Agora, quero ver como vai ficar essa situação para 2014. Com o futebol de Maringá na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense será que vão mudar o horário dos jogos em razão do atletismo?

UEM é convocada
Após a conquista do título de campeã geral dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs 2013), realizados em julho em Campo Mourão, a UEM foi uma das instituições convocadas para representar o Paraná nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2013) que serão disputados de 23 de outubro a 2 de novembro em Goiânia. No total, foram convocados dez acadêmicos e uma professora do Departamento de Educação Física da UEM que representarão a Instituição e o Estado nas modalidades de atletismo, judô, natação, vôlei de praia e xadrez.

Londrina fará jogo-treino
Já classificado e como folga na última rodada da Série- D do Campeonato Brasileiro, o Londrina fará jogo-treino contra a Platinense, na sexta-feira, às 15h30, no campo um do centro de treinamento (CT) da SM Sports.

Chelsea lidera
O Chelsea recebeu o Aston Villa ontem, no Stamford Bridge, em partida adiantada da terceira rodada do Campeonato Inglês em função da disputa da Supercopa da Europa entre os Blues e Bayern de Munique. O time de Londres venceu a partida por 2 a 1 e subiu para a primeira posição da competição.

Jogos da Copa podem parar
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou na terça-feira a cidade de Manaus, uma das sedes mais quentes da Copa do Mundo de 2014. Ontem, já no Rio de Janeiro, ele confirmou que as partidas do Mundial do ano que vem poderão ser paralisadas por árbitros caso sejam realizadas em dias de muito calor.

Guerrero é convocado
Paolo Guerrero foi convocado pela seleção peruana para os jogos contra Uruguai e Venezuela, em 6 e 10 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014. Com isso, o atacante deve desfalcar o Corinthians em três partidas do Campeonato Brasileiro.

Coxa x Internacional
A equipe Sub-20 do Coritiba segue concentrada na disputada da Taça BH de Futebol Júnior. Líder do Grupo F da competição, o Coxa sabe que assim que acabar o torneio em Minas Gerais logo terá outro campeonato importante pela frente. Dia 10 de setembro, o Alviverde estreia na Copa do Brasil da categoria, o adversário da primeira fase será o Internacional.

Ana Paula viaja
A equipe brasileira de atletismo que representará o País no Campeonato Pan-Americano de Juvenis (até 19 anos) embarcou na terça-feira para Medellín, na Colômbia, onde a competição será disputada de sexta-feira a domingo. Dos atletas da Seleção Brasileira, cinco foram finalistas no Mundial de Menores (até 17 anos) de Donetsk, em julho, na Ucrânia: a maringaense Ana Paula de Oliveira (5ª no salto em altura), Vitor Hugo dos Santos (prata nos 200 e 6º nos 100 m), Samory Uiki Fraga (9º no salto em distância), Janaína Aparecida Fernandes (4ª no distância) e Núbia Aparecida Soares (quarta no salto triplo).

Fora da Liga
A equipe de handebol masculino de Londrina não estará em ação no ano de 2013 pela Liga Nacional. A desistência se deve à falta de apoio, já que a verba municipal foi reduzida de R$ 230 mil para R$ 120 mil, e a equipe não conseguiu patrocínios que garantissem a presença da equipe na competição nacional.

Mourãoense é campeã
A atleta mourãoense Glenda Lis Ribeiro Moreira Lopes se sagrou campeã paranaense de judô, no último final de semana, em Toledo. Ela, que tem 20 anos, competiu na categoria sênior – até 63 kg. Assim, ela garantiu o direito de disputar o Campeonato Brasileiro, em sua categoria, em Manaus, no Amazonas, entre os dias 5 e 6 de outubro.

Coxa Futsal perde
O Coritiba Futsal, em jogo atrasado pela Série Prata do Paranaense de Futsal, perdeu para o São José dos Pinhais por 3 a 2, anteontem, no Ginásio Tarumã, em Curitiba, e permanece com 14 pontos, na sétima posição na classificação do certame.



22/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário